7 Benefícios de fazer compras em São Paulo

A cidade de São Paulo, capital do estado que leva o mesmo nome, é hoje o principal centro comercial, financeiro e corporativo da América Latina, além de ser a cidade mais populosa do Brasil, do continente Sul-americano e também de todo o Hemisfério Sul do Planeta Terra. Soma atualmente 12.068.175 habitantes, divididos em uma área de 1.522,986 quilômetros quadrados. A região metropolitana da cidade, a 8ª maior do mundo, reúne mais de 20 milhões de habitantes.


Fundada em 1554 por padres jesuítas, São Paulo é atualmente a cidade brasileira mais influente no cenário global, e com isso é também a 14ª cidade mais globalizada do planeta. Sua importância em todos os tópicos de interação entre as nações é imensa, e nas mais variadas áreas: cultural, econômico e também político.


Somando uma quantia média de 570 bilhões de reais, equivalente a 10,8% do PIB brasileiro, a cidade de São Paulo é a primeira no ranking do país, e o valor é o décimo maior PIB do mundo. Isso tudo graças a grande quantidade de negócios e serviços realizados na cidade, além do grande número de turistas que passam por lá diariamente.


E se você pensa em fazer uma visita para compras em São Paulo, confira a lista a seguir com as sete vantagens de comprar na cidade.

Variedades de Shopping Center

São Paulo é a cidade brasileira com o maior número de Shopping Center. São cerca de 53 existentes na cidade. Sendo considerados os melhores os Shoppings Market Place, Shopping Iguatemi, Shopping Cidade Jardim, Morumbi Shopping, Shopping Villa Lobos e o Shopping Center Norte. Eles oferecem os mais variados tipos de serviços alimentícios, roupas adultas e infantis e os também uma grande variedade de objetos decorativos.

Rua Oscar Freire

Se você quer ter a oportunidade de conhecer um local elegante e adquirir roupas de grife, vá até a Rua Oscar Freire, que foi eleita como uma das mais luxuosas do mundo. Será necessário desembolsar bastante dinheiro para comprar no local, onde você encontrará roupas das marcas famosas brasileiras como Shoulder, Tommy Hilfiger, Forum, Stern, Ellus, Animale, Canal, Montblanc, entre outras. Passear pela rua é uma experiência única para quem quer ter um dia de glamour.

Rua 25 de Março

E se você não liga para as marcas, a melhor opção é explorar a Rua 25 de março, grande centro de camelôs, onde você encontra roupas e acessórios no atacado e varejo. É possível encontrar lá produtos de qualidade e produtos importados com preços bastante acessíveis. Porém lá a concorrência é grande, há dias que praticamente é impossível caminhar normalmente pela quantidade de pessoas que transitam pelas lojas.

Feiras de Antiguidades

Se você é adepto a objetos antigos, aqueles que trazem um charme único a sua casa, São Paulo possui variadas feiras que oferecem móveis, roupas, acessórios, objetos decorativos como câmeras fotográficas e discos de vinil. As feiras normalmente acontecem nos finais de semana em horário considerado comercial, das 8h às 17h, e as mais conhecidas localizam-se na Praça Don Orione, Praça Benedito Calixto e na Avenida Paulista.

Galeria do Rock

Repleta de lojas de camisetas de variadas bandas, estúdios de tattoo, venda de ingressos e discos que você nunca pensaria em encontrar, a Galeria do Rock é um grande ponto turístico na cidade para quem gosta do gênero. Além dos preços acessíveis e variedade, lá você pode conhecer o dono da loja mais antiga do local, Luiz Calanca, e conhecer suas histórias do cenário Punk Rock brasileiro. E se você é fã da banda Sepultura, o quarto andar da galeria é todo dedicado a eles, nele você encontrará diversos materiais da banda, alguns sendo considerados raridades.

Mercado Municipal

Popularmente conhecido como Mercadão, o Mercado Municipal de São Paulo localiza-se no centro histórico da cidade. Sua especialização é o comércio de frutas, verduras, temperos, carnes e outros produtos alimentícios no atacado e varejo. Com o espaço de 12.600 metros quadrados e com mais de 1.500 funcionários, o Mercadão recebe mais de 50 mil visitantes semanalmente, que movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos diariamente.

Gastronomia

Com o título de “Capital Mundial da Gastronomia”, São Paulo destaca-se pelos seus variados tipos de pratos, abrangendo mais de 60 tipos de culinária, sendo várias delas de outros países. A cidade possui mais de 15 Mil restaurantes e 20 Mil bares, cerca de 75% dos visitantes aprovam as comidas oferecidas.

Comentários